segunda-feira, 13 de junho de 2011

Notícias de Vermont - enviadas pela Avó Maria Alice Freire



Agora estou em Vermont, um estado Norte-americano, na cidade de Montpilier. O Conselgo das Avós, depois de terminado seu 9º Encontro, que aconteceu no Alaska, foi convidado a vir participar de algo muito especial que está acontecendo aqui. Se reuniu uma galera e formou uma aliança chamada Conselho de Todos Seres (Council of All Beings). Eles acabaram ganhando a prefeitura. Então hoje a prefeitura desta cidade está fazendo um governo de todos seres. Muito especial.

Existem todo tipo de representações: indígenas, pessoas comuns de todas as profissões e idades; um grupo forte de jovens entre 25 e 30 anos; um supercontingente infantil e adolescente, muitos agricultores, artistas, professores, estrangeiros, enfim, todo tipo de gente. Algumas pessoas também adotam algum ser da natureza não humana, tipo um rio, o ar, o urso, a águia, a abelha, uma certa árvore ou planta, e se tornam seus porta-vozes dentro do Conselho. 

Estas pessoas estudam as necessidades destes seres e passam a defender seus interesses dentro do Conselho. Também, como tem muitos artistas e crianças, eles se vestem com roupas e máscaras destes seres, cantam canções que lhes dizem respeito, etc. Este Conselho tem o poder de decisão dentro da prefeitura. Eles utilizam como principal ferramenta os métodos da comunicação não  violenta, baseada no ouvir, observar, sentir e compartilhar, É algo muito especial mesmo. 

Eles chamaram o Conselho das Avós para vir abençoá-los e conversar com eles sobre estratégias e idéias, enfoque educacional, etc. Está sendo uma experiência profundamente gratificante para nós e para eles. Na realidade, nossos propósitos convergem e nossos movimentos se potencializam. Como é bonito ver brotar a semente da união entre os seres. Estou muito agradecida a Deus e às pessoas que escutam seu sussurro no coração.

4 comentários:

  1. Que lindas!
    Deus as abençoe sempre!
    Beijo. Hevoise

    ResponderExcluir
  2. Quero participar com esse movimento, como multiplicadora , divulgadora, ou no que se fizer possivel.... Desde que assiti o documentario "For the Next Generation" me senti tocada - e estou muuuuito feliz de saber que as 13 Avós estarão no Brasil e Outubro. O coração canta de alegria só de imaginar tamanha energia , força e delicadeza que virá junto com a peregrinação delas...
    Grata!!

    ResponderExcluir
  3. Estive há pouco mais de um ano no belíssimo estado de Vermont, e é realmente um lugar onde se respira ares de mudança... fiquei realmente empolgada com as possibilidades de participação das pessoas na gestão pública.

    Também quero participar, através do projeto Raízes e Sementes, como parceira e multiplicadora, uma vez que a proposta das Avós coincide com o objetivo do projeto de resgatar e compartilhar saberes para um modo de vida mais viável para todos.

    Gostaria de saber como podemos ajudar.

    Abraço,

    Carina / Raízes & Sementes

    ResponderExcluir
  4. Jaya hooo!!
    Estou feliz com este movomento maravilhoso.
    Sou Cantora, atris e compositora.
    Tambem atendi a um chamado dos meus ancestrais. Impressionante como eles chegaram na minha vida. Criei o movimento artistico ECORAÇÂO. artistas que cantam a natureza. Que cantam a voz dos rios, das florestas, dos mares, das estrelas, da lua e do sol. Fiz tb por pura inspiração dos meus ancestrais uma carta para humanidade que virou um DVD. Se desejarem assistir este é o blog. www.myspace.com/radhavitoria
    Quero inserir no nosso movimento a "Voz das avós . Quero ser uma multiplicadora desse trabalho maravilhoso.

    Saudações Radha Vitoria Salvador -Ba.
    email: radha.vitoria@gmail.com

    ResponderExcluir