quinta-feira, 26 de maio de 2011

Noticias do Alaska, diretamente enviadas pela Avó Maria Alice

"Entre os dias 18 e 22 de maio aconteceu em Anchorage, capital do Alaska, o IX Encontro do Conselho Internacional das Treze Avós Nativas. 

Foi um evento muito emocionante, onde as avós expressaram seus sentimentos e plantaram suas preces a benefício da Natureza e da Paz no mundo, da soberania dos povos e seus territórios e das gerações vindouras, junto com um público diversificado, incluindo várias representações das tradições regionais, dos povos esquimó, pessoas moradoras das ruas, jovens, crianças e professores, aciãos, e gente de todo o mundo. 

Uma representação expressiva entre o público, teve destaque -  um grupo grande de japoneses acorreram ao Encontro, trazendo mensagens para a humanidade e pedidos de oração. Todas as mensagens chamam ao alerta da humanidade para o tratamento da Natureza. 




Todo os que estão sofrendo os desastres naturais estão despertando sua consciência e entendendo que a Natureza está respondendo à humanidade, em proteção da vida , especialmente daqueles que não tem uma voz inteligível à maioria da humanidade - os animais, as plantas, a água, a terra e o ar. É um grande chamado de realinhamento em direção à continuação da vida.

 O Encontro combinou estes momentos de grande profundidade com muita manifestação cultural, apresentando as músicas e danças do povo esquimó, sua alegria e intimidade com os animais e especialmente a povoação marinha. Outros povos também apresentaram seus cânticos e homenagearam assim o evento. 


Em torno da cidade, o mar e as montanhas nevadas, aonde as geleiras estão derretendo, marcaram sua silenciosa e significativa presença."

Nenhum comentário:

Postar um comentário